26 de setembro de 2011

Vendas de Insumos Para Reprodução Superam as de 2010, Aponta Scot Consultoria.

"Entrada da estação de monta está movimentando os mercados relacionados à reprodução."

A entrada da estação de monta está movimentando todos os mercados relacionados à reprodução. Assim como no mercado de tourinhos e sêmen, as vendas de hormônios e materiais para inseminação melhoraram, e estão superiores às do ano passado. As expectativas para os próximos meses são boas, mostra pesquisa da Scot Consultoria.

Segundo agentes do setor, o aumento nas vendas de sêmen em relação às de 2010 tem sido maior que as de 2010 sobre 2009. Pode ser que a alta do boi gordo em 2010 não tenha acontecido a tempo de refletir no mercado de reprodução de forma mais intensa no último ano.

Também houve a demora na retomada das chuvas em 2010, que pode ter influenciado o resultado mais comedido, em relação ao atual. O otimismo dos preços em alta para boi gordo e reposição deve ser mais observado nesta estação e está sobrepondo os resultados negativos na última estação, devido à seca.

O cenário de investimento na atividade pode indicar mais um ano de retenção de matrizes. Se os resultados de prenhez da estação forem positivos, pode ser que haja uma oferta ainda modesta de fêmeas de descarte no início de 2012.

Fonte: RuralBr

Nenhum comentário:

Postar um comentário